:: Instalando Impressoras de outros computadores ::

Muito bem, em artigos anteriores mostrei como é feito para compartilhar uma impressora para que outros usuários de outros computadores possam imprimir em sua impressora local.

Mas como fazer para instalar impressoras de outros usuários em outros computadores ?

É isso que vamos ver agora.

1º PASSO

Clique 2x no ícone “Ambiente de Rede” no Desktop.




2º PASSO

Na tela que irá se abrir clique 2x em cima do computador que deseja instalar a impressora que deverá estar compartilhada.




3º PASSO

A tela que irá aparecer do computador que você escolheu, mostrará a(s) impressora(s) que está(ão) compartilhada(s).

Clique com o botão da direita em cima da impressora que deseja instalar e clique na opção “Instalar...”




4º PASSO

Em seguida irá aparecer a tela abaixo. Provavelmente, você não utiliza nenhum programa em MS-DOS, marque então a opção “Não “e clique no botão “Avançar”.




5º PASSO

Caso deseje que a impressora que está sendo instalada seja a sua padrão, marque a opção “Sim” e depois no botão “Avançar”.




Após este passo é possível, caso o Windows que você utilize, não ter o driver da impressora que está sendo instalada.

Se isso acontecer você precisará do disquete ou CD de instalação da impressora.

6º PASSO

Ao final, caso queira que seja impresso uma página de testes, deixe marcada a opção “Sim (recomendável)” e pronto a impressora estará instalada.




7º PASSO

Para saber se a impressora foi instalada, clique no botão “Iniciar – Configurações – Impressoras” e verá a impressora instalada com uma marcação embaixo de um cabo de rede.